Chat

Faça parte de nossa família: group1387845@groupsim.com

Sugestão de Jogo #1 - Persona 3


Nome: Persona 3
Desenvolvedora: Atlus
Gênero: RPG
Plataforma: Playstation 2

Nota Pessoal: 8.9

Persona foi um dos jogos que mais me prendeu no videogame. Tive mais de 90 horas de jogo, e digo que pra quem gosta de um bom jogo de estratégia, vale a pena!

A história de Persona 3 realiza-se em uma cidade japonesa moderna, construída e financiada pela Kirijo Corporation. Devido aos acontecimentos ocorridos no passado, há uma "Dark Hour", um período de tempo que existe entre às 24:00 às 00:00, como se o dia tivesse 25 horas, que só poucas pessoas conscientes podem ver; aqueles que não estão conscientes se encontram congelados em caixões, onde não se lembram de nada ao fim da Dark Hour. A Dark Hour traz a curva da realidade; a Gekkoukan High School, onde a maioria dos personagens frequentam a escola durante o dia e durante a noite se torna um enorme torre com labirintos chamada "Tartarus", que apela a bestas chamadas Shadows que estão á vagar e proteger certas áreas, predando sobre as mentes das pessoas ainda consciente durante esse tempo, deixando as vítimas em estado quase catatônico fora da Dark Hour. Para saber mais sobre estes aspectos, um grupo denominado "Specialized Extracurricular Execution Squad" (SEES), foi criado, com o objetivo de lutar. Os membros da SEES tem consciência da Dark Hour e possui a capacidade de invocar uma Persona para auxiliá-los na batalha contra as Shadows. Para chamar sua Persona, cada membro utiliza uma arma de fogo um objeto chamado "Evoker" em sua cabeça, que não provoca danos físicos, mas significativo estresse emocional para levar adiante a convocação da sua Persona. ( Wikipédia )

Persona 3 possui algumas características próprias que me chamaram a atenção. Uma delas é a mesclagem entre as caçadas aos shadows e à vida escolar, que é seguida para que aumente os pontos de Inteligência, Carisma e Coragem do protagonista, além de ter de formar links sociais fazendo amizade com outros estudantes para elevar a força dos personas.
Outro ponto curioso é a forma como se invoca um persona: com um tiro na cabeça. Eu nunca pensei que veria um jogo onde estudantes apontam uma arma na cabeça e atiram diversas e diversas vezes. É uma caracteristica própria de persona, por isso, não seria recomendado pra aqueles deprecivos que não estão de bem com a vida.

Outra coisa que chama a atenção em Persona 3 são seus filmes, que foram utilizados traços de animes como naruto e outros; e sua trilha sonora, que em sua maioria são cantados e até há sons zombeteiros em meio ao combate. Eu demorei pra me acostumar, já que sai do padrão daquela música metaleira ou psicodélica que se vê nos combates na maioria dos jogos.

O jogo se passa em um ano letivo. Cada personagem possui uma trama no jogo. Acontecem reviravoltas constantes, incluindo um dos aliados que se apaixona por uma vilã, ou rivalidades e intrigas entre os próprios membros do grupo, ou mesmo a inclusão de um cachorro e uma criança do ensino fundamental no grupo para combater os shadows. E acho a robô Aigis muito carismática *-*

Existe até o anime para a continuação do jogo, que se passa 10 anos depois da finalização do jogo: Persona 3: Trinity Soul. E também há o mangá de persona 3, que é fiel a trama do jogo, só que um bocado mal desenhado, na minha opinião.

Em comparações de RPGs, comparando Final Fantasy X e X-2 com Persona 3, logicamente FFX e FFX-2 ganham em questão de gráficos. Porém, quanto ao nivel de dificuldade e estratégia, persona 3 ganha de letra. FFX, na minha opinião, é facil demais, e não se pode mudar o nível de dificuldade, enquanto que persona 3, há os niveis Facil e Normal, e é habilitado o Expert ao finalizar o jogo.

Segue o trailer do jogo

0 comentários:

Postar um comentário